Guti anuncia três novos secretários em coletiva de imprensa

0
423

 

Em coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira, 29, o prefeito Guti anunciou três novos secretários. A substituição faz parte de um realinhamento do governo.

 

Em sequência: Marli Aparecia Nabas Lopes, Miguel Calderaro Giacomini e Abdo Mazloum/ Foto: Jônatas Ferreira

 

O primeiro a ser apresentado foi o presidente do PEN de Guarulhos e ex-vereador, Abdo Mazloum, que assumiu a Secretaria do Meio Ambiente no lugar de Cláudio Dias. A empresa Dias Ambiental, pertencente a Claudio, foi citada nas denúncias que envolvem “pressões e ameaças” em processos de licenciamento ambiental em obras na capital.

 

O então secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Arão dos Santos Silva, solicitou desligamento do cargo por questões pessoais. O novo gestor é Miguel Calderaro Giacomini, engenheiro civil concursado no governo do Estado de São Paulo e ex-presidente da Companhia Paulista de Obras e Serviços – CPOS.

 

No lugar do vice-prefeito Alexandre Zeitune, Marli Aparecia Nabas Lopes, que trabalhava no departamento jurídico na Secretaria de Ensino Guarulhos Sul, assumiu o comando da Pasta de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Ela, que trabalha há 48 anos no Estado, disse que chegou para acrescentar. “Em princípio eu desconheço tudo que foi falado. Eu venho para verificar o que está acontecendo, somar e acertar. E quero deixar claro: só vim porque acredito muito no Guti, que eu conheço há muito tempo. Sou uma pessoa extremamente legalista. Não concordo com corrupção de jeito nenhum”.

 

Questionada sobre como enxergava o fato da Secel englobar três pastas, ela, com sinceridade, disse ter experiência em Educação, e que as outras ela saberia quando começar. “Eu encaro como desafio e eu adoro desafios”, finalizou. Marli foi convidada ao cargo há cerca de uma semana.

 

Extinção da AGRU

 

Guti também anunciou a extinção da Agência Reguladora de Saneamento de Guarulhos (AGRU), que estava no comando do advogado Airton Trevisan.

 

Fonte: Click Guarulhos