Guerra de Robôs em Guarulhos

0
1012

 

De 6 a 14 de novembro, a Anhanguera de Guarulhos vai sediar a tradicional competição de robótica, com os mesmos padrões e regras internacionais da Robot Fighting League “Standard Ruleset”, competição norte americana que é referência mundial. A 15ª edição da Guerra de Robôs terá como tema DestroyBots e combates eletrizantes de mais de 170 máquinas preparadas para destruir seus oponentes. Robôs criados pelos alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção disputam cada combate com força, estratégia e agilidade em uma arena retangular e de superfície lisa com 2,8 metros de comprimento.

 

 

 

 

Nessa edição haverá o Combate Featherweight Destroyer, inspirado na famosa competição norte americana BattleBots. Robôs controlados sem fio (wireless) utilizarão armas como lança chamas, serra elétrica, rolo compressor, disco de corte, dentre outros dispositivos.

Outra categoria que agita o evento é o Robô Sumô de Combate com fio. As máquinas utilizarão armas de baixo poder de destruição (sistemas de alavancas com controles pneumáticos ou eletropneumáticos) para derrotar o adversário. Já na categoria Robô Sumo de Combate sem Fio, as máquinas usarão armas de baixo poder de destruição (sistemas de alavancas com controle por motores elétricos) para tirar o oponente da arena.

 

“Todas essas atrações serão transmitidas ao vivo via streaming na página http://www.facebook.com/destroybots/, com seis câmeras exclusivas”, avisa o coordenador dos cursos de Engenharia da Anhanguera de Guarulhos, professor Wagner Marques Rossini.

 

Personagens famosos também fazem parte da atração, interpretados pelo professor Rossini. O docente já se caracterizou de Batman, Homem Aranha, Robô Bumblebee, personagem carismático do filme Transformes, Darth Vader, principal vilão da série Star Wars, Homem Aranha, Superman e Jason. Para esta edição, o personagem ainda é suspense. “Todos os anos os alunos esperam ansiosos para ver no que irei me transformar, o que instiga ainda mais a curiosidade e o interesse pelo evento”, conta.

 

A 15ª Guerra de Robôs da Anhanguera de Guarulhos é gratuita e aberta ao público. Interessados em assistir as competições podem comparecer ao campus I da instituição.

 

Serviço

 

Datas: 6 a 14 de novembro
Horário: das 19h às 23h
Data: 9 de novembro
Horário: das 8h às 11h40

 

 

Fonte: Guarulhos Hoje