Guarulhos vence Osasco no Handebol

0
474

 

Na estreia em casa no Super Paulistão Feminino de handebol, o Fumguaru/Guarulhos fez bonito e venceu o Exército/Osasco por 26 a 22. O jogo, válido pela segunda rodada do principal torneio do Estado de São Paulo da modalidade, aconteceu na noite desta terça-feira, 13, no Ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. Na primeira partida, realizada na última quinta-feira, 9, o time guarulhense perdeu para o Jundiaí por 23 a 22.

 

O destaque do Fumguaru foi à armadora Marcella Bassan, que também já jogou pelo Metodista e por Taubaté. Marcella foi a responsável pela criação das principais jogadas guarulhenses e anotou sete gols, sendo a maior pontuadora do time. Ana Paula Alves, do Osasco, fez nove gols e foi a maior goleadora da partida.

 

handebol-guarulhos

A armadora Marcella Bassan foi um dos destaques da partida e marcou sete gols para o Fumguaru (Foto: Lucas Dantas)

 

Apesar da vitória, Marcella afirmou que a equipe errou bastante e precisa manter a regularidade nos próximos jogos. “Falta a gente oscilar um pouco menos, conseguir manter o mesmo padrão do inicio ao final do jogo”, disse. “No finalzinho a gente se uniu e conseguimos a vitória”, concluiu.

 

De acordo com a técnica do Fumguaru, Margarida Conte, a Meg, as atletas ficaram nervosas, em razão da estreia em casa, mas conseguiram fazer parte do que foi trabalhado na semana e sair vitoriosas.

 

“Falta uma regularidade. A gente tem momentos maravilhosos e momentos muito ruins, que não pode acontecer. Uma equipe que quer ganhar campeonato precisa manter uma regularidade e isso ainda falta”, afirmou.

 

Segundo Meg, a equipe guarulhense é a mais nova da competição, com média de 21 anos de idade e 80% das atletas é a primeira vez que disputa o Paulista. Apesar disso, ela afirmou que o objetivo do time é chegar as finais. “A gente vai fazer o trabalho para chegar entre os quatro melhores”, contou.

 

Na próxima rodada, no dia 9 de maio, Guarulhos recebe o Franca, na Ponte Grande, às 18h.

 

Fonte: Folha Metropolitana