Guarulhos terá operação de segurança no trânsito no Carnaval

0
253

 

Guarulhos promoverá a Operação Carnaval 2018 – Trânsito com Segurança, em uma ação conjunta voltada à segurança no trânsito com a participação de diversas instituições e corporações, que integram oGrupo de Segurança Viária do município, como a Secretaria de Transportes e Trânsito (agentes de transporte e trânsito e educadores de trânsito),Grupamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GTRAN), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde. A ação será iniciada nesta quinta-feira (8) e se estenderá por todo o período de folia até o dia 14, Quarta-feira de Cinzas.

 

 

De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito, a medida será realizada em razão de o Carnaval ser um período em que ocorre um alto consumo de bebidas alcoólicas, considerado um fator de risco à segurança no trânsito.

 

Coordenada pelo Departamento de Trânsito de Guarulhos, a Operação Carnaval 2018 se desenvolverá em diversos pontos da cidade, incluindo acessos às rodovias de jurisdição federal e estadual, e abrangerá atribuições regulares de cada órgão como distribuição de material educativo, testes de alcoolemia, atendimento às ocorrências, abordagens, remoções de veículos, encaminhamentos à delegacia, entre outras. A Secretaria de Saúde irá atuar com equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante, orientando sobre DST/Aids.