Guarulhos terá faculdade de medicina

0
414

O prefeito Sebastião Almeida confirmou na tarde desta quarta-feira, dia 3, que Guarulhos terá sua sonhada faculdade de medicina. O anúncio oficial da lista das 45 cidades brasileiras contempladas com o curso será feito nesta quinta-feira, dia 4, pelos ministros Arthur Chioro (Saúde) e José Henrique Paim (Educação), em entrevista coletiva marcada para as 10h, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília (DF).

 

Segundo o prefeito Almeida, que comandou as negociações da Prefeitura junto ao Governo Federal, a inclusão de Guarulhos será benéfica para todos. “A partir de agora, vamos formar médicos em nossa cidade. Espero que isso tenha impacto a médio prazo no atendimento que é oferecido à nossa população”, disse o prefeito.

 

almeida-medicina-guarulhosfoto: Sidnei Barros/PMG

 

Almeida também fez questão de ressaltar as medidas do Governo Federal para melhorar a qualidade do serviço de saúde nos municípios, entre elas o Programa “Mais Médicos”, que tiveram impacto positivo no atendimento prestado à população – Guarulhos, nesse caso, recebeu mais de 50 médicos estrangeiros ao longo do último ano.

 

“Essa iniciativa tem trazido resultados muito positivos ao nosso município; é importante, mas é paliativa. Não poderemos depender dos médicos estrangeiros para sempre”, disse o prefeito. “A vantagem de oferecer o curso aos médicos em nosso território é que eles vão conhecer de perto nossas demandas e nossa população”.

 

Segundo o prefeito, os detalhes para a implantação do curso de medicina em Guarulhos serão definidos no decorrer dos próximos dias. Almeida aproveitou a oportunidade para agradecer aos envolvidos no processo de análise da proposta guarulhense junto ao Governo Federal, tanto os representantes do poder público como os da iniciativa privada.

 

“Não foi um caminho fácil, mas agora podemos comemorar a conquista. Já fazia um bom tempo que nossa cidade merecia essa faculdade, não só pelo tamanho de nossa população, mas também pela importância de nossa economia no cenário nacional”, afirmou o prefeito. “Felizmente, conseguimos intensificar essa luta nos últimos anos até chegarmos a esse anúncio tão importante”, concluiu.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos