Guarulhos supera Bogotá no Dia do Desafio

0
351

 

A quarta-feira (31) foi marcada pela participação de 30% da população guarulhense no Dia do Desafio. Mais de trezentas mil pessoas se exercitaram por mais de quinze minutos e levaram Guarulhos à vitória da competição pelo terceiro ano consecutivo. Desta vez, Bogotá, na Colômbia, foi a cidade adversária com apenas 9,1% de participantes. Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

 

rapel-guarulhos-desafio (1)
O prefeito Guti participou ativamente do Dia do Desafio

 

O número expressivo de guarulhenses se exercitando veio por intermédio de diversas ações realizadas no município. Uma delas, porém, chamou a atenção. Com a organização e acompanhamento da Defesa Civil da cidade, o rapel fez a alegria de centenas de pessoas que estavam na sede da  Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer). A atividade teve a participação ativa do prefeito Guti e do vice, Alexandre Zeitune, que fizeram questão de incentivar a população,  experimentando a descida de rapel.

 

O Dia do Desafio incluiu um passeio ciclístico durante a madrugada, atividades esportivas nos núcleos da Prefeitura, além de uma aula de zumba no Bosque Maia, de manhã e à noite, outra atração que movimentou a cidade.

 

rapel-guarulhos-desafio (2)
Rapel na sede da Secel foi uma das atividades mais atraentes

Ao saber do resultado, o subsecretário de esportes, Ilton Jorge de Assis, comemorou e disse que o verdadeiro sentido do evento foi alcançado. “Fazer o guarulhense se mexer era a nossa intenção. Tenho certeza que a partir disso, muitos sairão do sedentarismo e terão hábitos mais saudáveis”, comentou.