Guarulhos será sede do African Fashion Week – Brasil

0
861

 

Um evento internacional de moda com palestras, workshops, oportunidade de negócios, exposição cultural e  um grande desfile com importantes estilistas. Essa é a proposta da African Fashion Week, que acontecerá no Parque Shopping Maia, no Jardim Flor da Montanha, em Guarulhos, entre os dias 15 e 21 de maio.

 

 

Nesta quarta-feira (29), o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Alexandre Zeitune, recebeu na sede da SECEL, o Cônsul Político da África do Sul, Dioka Mogano, o Representante Comercial da Embaixada da República de Angola, Manuel Delgado, além de representantes do Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos e da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

O secretário-adjunto de Cultura, Adalmir Abreu, o diretor de Cultura, Tiago Ortaet, o diretor da Coordenadoria da  Igualdade Racial, Anderson da Silva Guimarães, e o historiador, Elton Soares, também participaram do encontro, ocasião em que foi discutido o apoio da Prefeitura de Guarulhos para a realização da edição brasileira da African Fashion Week na cidade.

 

O encontro também selou o estabelecimento de laços junto aos empresários locais: “Dentre as várias atribuições desta representação comercial estão a internacionalização das empresas brasileiras, e vice e versa, e também a mobilização e capitalização de recursos para a África”, observou o angolano Manuel Delgado.

 

Para viabilizar o evento, Alexandre Zeitune demandou o envolvimento de outras secretarias, além da interlocução com a Associação Comercial e Empresarial e o Sindicato dos Comerciários de Guarulhos.

 

“Saudamos em nome do prefeito Guti  a realização desse evento na cidade e nos confraternizamos com nossos irmãos africanos, nos colocando à disposição dessa iniciativa que busca, sobretudo, a afirmação de uma sociedade livre, mais justa e mais fraterna”, concluiu Zeitune.

 

O encontro também pautou a relevante contribuição da cultura africana na construção da identidade brasileira, considerando que o conhecimento e o entendimento desta influência possibilitam a valorização da diversidade.