Guarulhos receberá novo hangar da American Airlines

0
1334

 

Guarulhos vem definitivamente se firmando como uma das principais cidades da América Latina na questão de logística e com perspectivas de ampliar ainda mais o leque de oportunidades para grandes negócios em diversas áreas. Na última quinta-feira, 14, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil autorizou a celebração de contrato comercial de até 39 anos entre a concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos, GRU Airport, e a American Airlines (AA) para a construção de um novo hangar da companhia aérea no local, o primeiro fora dos Estados Unidos.

 

 

A instalação, que ficará onde era a antiga planta da Vasp, será destinada para manutenção de aeronaves e serviços correlatos da empresa norte-americana. O investimento é de mais de 100 milhões de dólares, entre a construção do empreendimento e infraestrutura em equipamentos para o local, que refletirão diretamente em Guarulhos.

 

Para o prefeito de Guarulhos, Guti, que se reuniu com a diretoria da empresa no último mês de agosto, em Dallas, nos Estados Unidos, o investimento da American Airlines vem confirmar a grandeza da cidade e de seu aeroporto.  Na oportunidade, ele ratificou a intenção do município em colaborar com a chegada do hangar da empresa e auxiliar no que couber ao governo municipal.  “Nossa aproximação com a American Airlines e o investimento deles no município é mais uma prova de como Guarulhos atravessa um novo momento. Podemos receber grandes empresas e assumir um papel de protagonismo no que diz respeito ao investimento privado no Estado e, consequentemente, no País”, afirmou o prefeito.

 

O hangar da companhia deve ter sua construção concluída em meados de 2018, gerando empregos nesse período. Outro aspecto importante é o de melhorar as condições de trabalho para os 122 técnicos radicados no aeroporto de Guarulhos. “Hoje, nossa equipe que realiza a manutenção dos aviões está sujeita ao calor, a chuva e qualquer outra adversidade causada pela mudança no clima. Por isso, esse hangar será importante para nosso time”, disse Mario Paredes, diretor da linha de manutenção da American Airlines no México, Caribe e América Latina.

 

Uma das maiores empresas aéreas do mundo, a AA atua há mais de 25 anos no Brasil e conta com uma frota de quase mil aviões. Somente em 2015, transportou mais de 2 milhões de turistas brasileiros para os Estados Unidos.