Guarulhos receberá mais médicos

0
500

 

O número de profissionais em Guarulhos do programa Mais Médicos, do governo federal, deve aumentar. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, divulgou nesta quinta-feira, 15, lista com 1,5 mil municípios que irão receber novos profissionais em mais uma etapa de seleção. Guarulhos está na lista.

 

No ano passado, o município recebeu 49 cubanos, um peruano, uma russa e um brasileiro que atuam nas unidades básicas de saúde (UBSs). Por intermédio da assessoria de imprensa, o secretário municipal de Saúde, Carlos Derman disse que tinha pedido o envio de mais profissionais, mas o número exato ainda será definido. Os médicos são pagos pela União, recebem ajuda de custo da Prefeitura e devem ficar três anos na cidade.

 

mais-medicos-guarulhos

Expansão – Chioro anunciou novas vagas para o Mais Médicos (Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil)

 

Guarulhos terá até 29 de janeiro para confirmar o interesse em receber novos médicos, assim como os médicos interessados em trabalhar na cidade. A prioridade, em princípio, será para os profissionais brasileiros. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, haverá chamada para médicos estrangeiros.

 

A novidade no processo seletivo será a incorporação dos médicos do Provab, que faziam residência médica por um ano. A partir de agora estes profissionais terão três anos de trabalho garantidos pelo programa.

 

Fonte: Folha Metropolitana