Guarulhos poderá ganhar mais 20 ônibus articulados

1
733

 

Guarulhos poderá receber mais 20 ônibus articulados. De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) está em estudo a aquisição pela empresa Campo dos Ouros, dos novos veículos mas ainda sem data para ocorrer.

Atualmente a cidade já possui 20 ônibus articulados que foram apresentados pela prefeitura no final do ano passado. Os veículos têm capacidade para transportar até 160 passageiros e serão utilizados inicialmente na linha 453 – Terminal São João/Centro – via Tiradentes.

 

articulados-onibus-guarulhos

 

Para a circulação dos veículos o viário de todo o trecho foi verificado e teve o pavimento de algumas vias adequado ao longo do itinerário, bem como valetas e lombadas para que o BRT, que mede 19 metros de extensão possa trafegar sem problemas. No momento, está em obras o recape das avenidas da região do Haroldo Veloso – Delfinópolis e Camacan, além da construção da baia da avenida Jamil João Zarif, onde também está sendo construída a plataforma para acomodação do articulado. No Centro, há as obras de acomodação do articulado no ponto da avenida Salgado Filho, onde também está sendo finalizado o abrigo para os usuários e a rampa de acessibilidade.

Segundo a STT a chegada dos primeiros BRTs beneficiará 18.500 passageiros diariamente na linha 453. Além disso, como 95% dos usuários das linhas 450 e 452 têm como destino final o Centro de Guarulhos.

 

Fonte: Guarulhos Hoje