Guarulhos pode ser sede da Copinha em 2015

0
364

 

A cidade de Guarulhos deve continuar como uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2015. O Corinthians e o Flamengo realizaram uma parceria para assegurar a permanência do município como cidade-sede de um dos principais torneios de base do Brasil. A informação foi confirmada pelo presidente do Corvo, Joaquim Mangueira Leite. “Já encaminhamos alguns dos documentos para a Federação Paulista de Futebol e outra parte deve ser encaminhada nesta segunda-feira”, afirmou.

O clube recebeu o convite para participar da competição e repassou para a prefeitura. De acordo com o dirigente, a cidade corria o risco de não participar da competição. “Eles disseram que não tinham verbas para poder bancar a competição aqui na cidade”, revelou.

flamengo-guarulhos

Este é o segundo ano consecutivo que o município corre o risco de não sediar a Copinha. Em setembro de 2013, o presidente do conselho deliberativo, Edson David Filho, revelou à reportagem do Guarulhos Hoje que Guarulhos poderia ficar fora da Copa São Paulo neste ano, mas o Timão bancou a participação de Guarulhos na ocasião.

Em 2014, inclusive, foi quando o Flamengo realizou a melhor campanha da história do time no torneio. Após ter terminado na liderança do Grupo Y, a equipe caiu apenas nas oitavas de final, quando perdeu para o Atlético-MG, por 4 a 0, no Nicolau Alayon, na capital.

 

Flamengo inicia busca por reforços para a Série A3 no final de outubro

 

O presidente manteve o mistério sobre como será a preparação para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. De acordo com o mandatário, a diretoria está analisando alguns nomes e a reapresentação do plantel deve acontece no final de outubro. “Estamos caminhando para a montagem do elenco. Na última semana de outubro já devemos fazer a reapresentação”, afirmou.

O dirigente admitiu que falta alguns detalhes para oficializar o novo técnico para a próxima temporada. Embora mantenha o mistério em relação ao nome do novo comandante, revelou o perfil que o Corvo tem buscado para o estadual do ano que vem. ”Queremos uma comissão jovem e corajosa. Alguém novo no futebol e que faça o seu melhor”, completou.

Embora tivesse chegado como um dos favoritos para conquistar o acesso para a Série A2, o Corvo decepcionou e não chegou a avançar para a segunda fase da competição. Mesmo com a manutenção do técnico João Vallim e apostado em jovens que disputaram a Copinha, a equipe terminou a primeira fase na décima colocação, com 25 pontos, quatro a menos que a Independente, primeira equipe dentro do G8.

 

Fonte: Guarulhos Hoje