Guarulhos pode receber 11 novas creches

0
399

Em uma verdadeira peregrinação em Brasília nesta terça-feira (31), o prefeito Guti está viabilizando a construção de 11 creches na cidade, por intermédio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), após encontro com o ministro da Educação e Cultura, José Mendonça Bezerra Filho. Além do MEC, ele esteve ainda nos ministérios da Saúde e das Cidades.

creches-em-guarulhos

Animado, Guti falou sobre a reunião. “Neste encontro, abrimos um diálogo importante com o objetivo de garantir os repasses dos programas de financiamento para a construção de mais 11 creches em Guarulhos. Firmamos, ainda, um compromisso com a diretora Cynthia Marcela de Campos Pinheiro, do FNDE, que se propôs a manter um diálogo aberto com a nossa equipe até a total regularização e retomada das obras na cidade”, afirmou.

Durante o encontro, foram discutidos temas importantes como os projetos e programas da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e a regularização dos repasses federais da cidade para retomada das obras de creches do Programa ProInfância.

Nessa passagem pelo Ministério de Educação e Cultura, Guti esteve acompanhado pelo deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM) e pela diretora Zenaide Evangelista Clemente Cobucci, de Orientações Educacionais e Pedagógicas, da Prefeitura.