Guarulhos perde médicos Mais Médicos

0
452

 

Três profissionais do programa Mais Médicos abandonaram seus postos na cidade. O município que no início do ano contava com 52 especialistas espalhados em suas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), hoje com 49. Até o momento não houve reposição das vagas.

 

mais-medicos-guarulhos

De acordo com a Secretaria de Saúde, a prefeitura já solicitou a contratação de novos profissionais para o município e que já houve adesão de um médico que virá por meio do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). A data da chegada do profissional não foi divulgada.

Apesar da baixa, o número de atendimentos realizados pelos médicos do programa apresentou um crescimento de 58%. De janeiro a maio deste ano, a Saúde contabilizou 76.765 serviços contra 48.681 anotados no mesmo período de 2014. Em todo o ano passado os profissionais realizaram mais de 111 mil atendimentos, conforme dados do Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB).

Durante cerimônia de inauguração da 5ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, o prefeito Sebastião Almeida, falou sobre a expectativa trazer mais médicos para o município. “Já fizemos que tudo o que poderíamos para trazer mais profissionais do programa federal. Se pintar novas vagas nós vamos buscar. Mas estou feliz com a chegada da faculdade de medicina que vai contribuir em um futuro muito próximo os alunos estudando na nossa cidade, ai sim a gente começa a construir uma base, segura e proteção para a cidade no que diz respeito à saúde”, ressalta Almeida.

 

Fonte: Guarulhos Hoje