Guarulhos inicia agendamento para vacinação contra a Febre Amarela

0
320

 

A Secretaria Municipal de Saúde implementa mais duas mudanças significativas na campanha de vacinação contra a febre amarela em Guarulhos, a partir desta segunda-feira, 22, com o objetivo de priorizar a população local e diminuir as filas nas 30 UBS (Unidades Básicas de Saúde), que realizam a imunização.

 

 

Após a entrega de senhas nas filas desta segunda-feira, as pessoas que não forem contempladas irão agendar a imunização para um outro dia desta semana, conforme a disponibilidade de vacinas, de acordo com o estoque oferecido pelo Governo do Estado. Ou seja, não precisarão retornar para a fila no dia seguinte. A partir desta terça-feira (23), não haverá mais a distribuição de senhas. Todas as vacinas serão aplicadas mediante o agendamento.

 

Outra medida importante será a exigência de um comprovante de residência ou de que trabalha em Guarulhos para poder tomar a vacina em algum dos postos vacinantes da cidade. A medida é necessária a partir do momento em que a Secretaria detectou que pessoas de outras localidades estavam vindo para o município, tirando a oportunidade dos guarulhenses de se imunizarem contra a febre amarela.