Guarulhos Futebol Feminino estreia no Paulista Sub-17 neste sábado

0
504

 

A equipe Guarulhos Futebol Feminino irá disputar o primeiro Campeonato Paulista da categoria sub-17 feminina. O Guarulhos estreia no dia 11, fora de casa, na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, contra o Corinthians. A primeira partida dentro de casa será apenas no dia 19, contra o Suzano, no Estádio Cícero Miranda.

 

guarulhos-futebol-feminino

 

O grupo do Guarulhos é formado por Corinthians, São José dos Campos, Suzano e Atlético Jaçanã. Segundo o treinador Washington Pereira, são apenas quatro grupos no Campeonato Paulista, e somente duas equipes avançam para a próxima fase. “Caímos em um grupo difícil, teremos viagens longas, mas iremos representar o futebol da cidade”, afirmou o treinador.

 

O projeto Guarulhos Futebol Feminino existe há mais de um ano, e foi criado pelo professor Washington Pereira, treinador das categorias de base da AD Guarulhos, começou desenvolvendo um trabalho na rede estadual, até começar a equipe feminina em julho de 2015, utilizando o campo do Parque Cecap para a realização dos treinamentos.

 

Para a disputa do Campeonato Paulista, a equipe terá uma dificuldade, arcar com os custos da competição. “ Não temos nenhum patrocinador, apenas uma empresa que presta auxílio na questão de suplementos, a prefeitura cedeu o estádio Cicero Miranda, para realização de nossos jogos, e o restante será custeado através de nossas ações”, afirmou o treinador que pretende realizar ações para arrecadar dinheiro, como programa de venda de camisas e rifas.

 

Pereira estima que os gastos somente nessa primeira fase sejam de R$ 12 mil, isso não incluindo a ambulância obrigatória nos estádios, que a equipe está em conversa com a Unimed, e a segurança, pois a exigência da Federação Paulista de Futebol é de três seguranças por partida.

“A equipe vem disputando campeonatos graças aos pais, pois são eles que ajudam financeiramente com as viagens para o interior de São Paulo. O que temos de fazer neste momento é apresentar um plano de marketing para os possíveis patrocinadores”, afirmou Pereira.

 

Reportagem: Ulisses Carvalho

 

Fonte: Guarulhos Hoje