Guarulhos disputa Forja dos Campeões na próxima segunda-feira

0
250

 

A equipe do Coliseu Boxe Center, representante de Guarulhos na modalidade, começa a disputar a Forja dos Campeões na próxima segunda-feira, 26, a partir das 18 horas, no Esporte Clube Pinheiros, zona oeste da Capital. O torneio terá a participação de 133 boxeadores, que ainda não debutaram em combates oficiais. Ao todo, 25 pugilistas guarulhenses lutarão em busca da tão sonhada medalha de ouro.

 

 

Para o diretor do Coliseu Boxe Center, Adilson Lima, será uma competição de alto nível e Guarulhos tem grandes chances de conquistas. “A Forja deste ano será extremamente disputada. O fato de levarmos 25 atletas nos credencia como um dos favoritos”, disse.

 

A Forja dos Campões é disputada desde 1941, quando foi criada pelo jornal “A Gazeta Esportiva”. Grandes nomes do boxe brasileiro como Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Popó, Sertão, Rose Volante, Maguila, entre outros passaram pelo torneio, que é organizado pela Federação Paulista de Boxe.

 

Coliseu Boxe Center

 

“Formando campeões para a vida”. Com esse lema, o Coliseu Boxe Center utiliza a modalidade como uma ferramenta esportiva e social.

 

Desde 1996, o instituto já produziu centenas de pugilistas de relevância para o boxe nacional. Atualmente, contam com 3 núcleos na cidade de Guarulhos localizados no Centro, no Bairro dos Pimentas e no São Domingos, atendendo cerca de 600 pessoas entre crianças, jovens e adultos.

 

Em 2017, a equipe representou Guarulhos nos Jogos Abertos do Interior e conquistou 15 medalhas, sendo 5 de ouro, 2 de prata e  5 de bronze.