Guarulhos contará com oficiais da Aeronáutica para combater a dengue

0
517

 

A partir de amanhã, o combate ao mosquito Aedes aegytpi na cidade ganhará o reforço de 32 homens da Aeronáutica. Os oficiais disponibilizados pela Base Aérea atuarão em conjunto com os aproximadamente 1,3 mil funcionários da prefeitura e de outros órgãos nas ações de prevenção e identificação dos focos do mosquito transmissor.

Desde ontem até a data de hoje, os oficiais recebem treinamento teórico e prático para dar início aos trabalhos que vão abranger todas as regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, a participação do Exército na luta contra a dengue ainda está em tratativa.

 

dengue-exercito-guarulhos

 

Guarulhos fechou o primeiro trimestre deste ano com 2.297 casos confirmados de dengue, uma média de 25 ocorrências por dia desde o primeiro dia de 2015. O número é 360% superior ao registrado no mesmo período do ano passado quando a cidade contabilizou 562 casos da doença. Somente na semana passada o município registrou o aumento de 727 novos casos da doença. Até o último dia 26, o balanço da Secretaria da Saúde apontava para 1.570 casos.

A Saúde informou que os bairros com maior número de registros confirmados da doença nos primeiros três meses do ano são o Jardim Santa Paula, Marinópolis, Ponte Alta e Vila Nova Bonsucesso.

 

Fonte: Guarulhos Hoje