Guarulhos conquista as primeiras medalhas de ouro nos Jogos Abertos

0
210

 

Na tarde de segunda-feira, 20, vieram as primeiras medalhas de ouro para Guarulhos na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizado no Grande ABC. Em grandes atuações, o feminino conseguiu uma dourada e o masculino quatro. Também o ciclismo brilhou e trouxe a prata.

 

 

Na final feminina do boxe, categoria até 48 kg, a pugilista Hemilainy Franco, de 19 anos, venceu Thamires Aparecida, atleta de Biritiba Mirim, e trouxe a conquista para a cidade. ”Estou muito feliz em estar aqui nos Abertos e trazer esta medalha para Guarulhos. É uma honra”, disse a boxeadora.

 

As outras quatro medalhas de ouro também foram no boxe, desta vez, no masculino. Os pugilistas Andres Gregório, na categoria até 52 kg; Caíque Julião, até 60 kg; Tiago Timóteo, até 56 kg; e Matheus Mattos, na categoria 91 kg, conquistaram o lugar mais alto do pódio.

 

Já na categoria até 51kg, a atleta de Guarulhos, Caroline Barbosa, 25 anos, ficou com a prata após perder a final numa luta acirrada , até o último round, diante da representante de São José dos Campos, Graziele de Jesus. Todos os atletas do boxe que representaram a cidade de Guarulhos atuam no Coliseu Boxe Center.

 

Prata no Ciclismo

 

O dia também foi de bom resultado no ciclismo. A atleta de Guarulhos, Ana Lúcia Rodrigues, ficou na segunda posição na prova corrida por pontos e faturou a medalha de prata. Ao todo, cerca de 15 mil atletas de 190 cidades irão participar da competição até o encerramento no próximo domingo, dia 26.