Guarulhenses estão na semifinal do Sub14 série ouro do Paulista de basquete

0
210

 

Na próxima sexta-feira, 17, os atletas guarulhenses, Pedro Henrique Salles (camisa 37) e Christopher Gabriel (camisa 1) estarão disputando juntamente com a equipe Sub14 do Corinthians a semifinal do Campeonato Paulista de Basquete contra o time de Pinheiros, que acontecerá ás 19hs, no Ginásio Azul do Clube Pinheiros, em São Paulo.

 

Os atletas foram encaminhados para a equipe do Corinthians pela Apagebask (Associação Educacional, Esportiva e Cultural Apage), onde jogam na categoria Sub15 pelo Campeonato da NCB (Nova Copa Basquete). A Associação, que surgiu em 1993, coleciona uma série de títulos e é referência em basquete em Guarulhos, onde possui ainda escola de basquete de onde são revelados vários talentos. Alguns já foram convocados pela Seleção Brasileira, Seleção Paulista, receberam ofertas de bolsa de estudo no estado americano de Oklahoma, além de prêmios como melhores atletas e melhor técnico por vários anos pela Federação Paulista de Basquete na categoria feminina.

 

Apesar do número expressivo de títulos e atletas revelados, a Apagebask, idealizada pela ex-jogadora de basquete e hoje coordenadora, Vilma Bernardes, e que conta com aproximadamente, 120 crianças, entre alunos e atletas que disputam campeonatos, é mantida como o apoio dos pais, e de alguns parceiros, como o Colégio Integrado de Guarulhos, e Maha-Dei, que oferecem bolsa aos atletas, e está desenvolvendo as atividades em parceria com a FIG/UNIMESP, na Vila Galvão, e busca apoio público e privado para ampliar e manter seu projeto.

 

A final do Paulista Sub14 de basquete, acontecerá no Clube Pinheiros, no próximo domingo, 19, a partir das 15hs, onde serão conhecidos os melhores do Sub14 Série Ouro do Campeonato 2017.