Guarulhense participará de programa na TV Cultura

0
327

 

O músico guarulhense Amauri Falabella, participará neste domingo (11), do programa Sr. Brasil, que vai ao ar às 10h na TV Cultura, e contará também com a participação dos músicos acompanhantes, como José Ricardo Silva, no violão, e Mariana Sabino Brandão, no violoncelo. O programa é apresentado pelo ator e cantor Rolando Boldrin, e tem o objetivo de destacar os ritmos e os temas regionais brasileiros, como a arte da música, através do verso e prosa.

 

amauri-falabella-tv-guarulhos

 

Falabella é vencedor do prêmio Especial do Júri Popular no Festival da Música Brasileira na Rede Globo, quando a canção Brincos, recebeu uma votação de 60%. O cantor emprega nas letras variados estilos musicais, como o de Elomar, Xangai, Vital Farias, Vidal França e Dercio Marques, hoje é considerado pela critica como um “Trovador”.

 

O primeiro CD do cantor foi “Ciranda Lunar”, um sonho acalentado por mais de vinte anos, produzido por Falabella com requinte e qualidade técnica profissional, onde vem a tona a suavidade das canções. Já no segundo CD, com o título “Violeiro Urbano”, Amauri Falabella segue a trilha de Ciranda Lunar com o diferencial de que, agora, o cantor e compositor demonstra a grande paixão pela viola caipira. Fiel às raízes da música brasileira, prima pela riqueza dos arranjos e pelo traço comum que une todas as músicas: o respeito à natureza e o amor às coisas simples e verdadeiras.

 

A faixa que dá nome ao CD confessa o apego à viola caipira, pois o compositor sempre viveu na cidade grande, “mas sente uma coisa esquisita quando pega a viola” porque “sou passarinho sonhador, fiz meu ninho numa estrela, levo no bico pra longe toda a dor”, afirma Falabella, e utilizando a força desse instrumento popular, lembrando que o timbre do músico tem conquistado muita gente, mesmo nas grandes cidades.

 

Fonte: Guarulhos Hoje