Guarulhense, fundadora da ONG Olhar de Bia participa de reality na TV Globo

0
295

 

Fundadora da ONG Olhar de Bia, a guarulhense Bia Martins, de 17 anos, participa do reality “Click Esperança”, um programa de mobilização social que faz parte da campanha Criança Esperança – iniciativa da Globo e da UNESCO, que, há 31 anos, arrecada doações para jovens carentes de todo o País.

 

click-esperanca-olhar-de-bia (1)

 

O quadro com a participação de Bia vai ao ar no dia 23/07, domingo à noite, durante a exibição do Fantástico, um dos programas de maior audiência da TV brasileira.

 

O Click Esperança selecionou 16 adolescentes de todo o Brasil – entre eles a Bia – com idades entre 11 e 17 anos, capazes de enviar mensagens potentes e gerar ações de solidariedade pelo País.

 

“O tema do quadro foi ‘A sua esperança não está sozinha’. Foi uma experiência incrível, pois conheci o Projac e tive contato com os atores Lázaro Ramos, Leandra Leal e Dira Paes, além do ex-judoca Flávio Canto. Eles são os mobilizadores que lideram os times compostos pelos 12 jovens finalistas”, disse Bia.

 

A fundadora da ONG também recordou que já havia participado do mesmo processo no ano passado. “Não deu certo em 2016, mas, neste ano, a própria Globo me contatou para que participasse novamente”, pontuou.

 

“Conversei com adolescentes dos mais variados lugares, com bandeiras bastante importantes para a nossa sociedade. Muitos, por exemplo, atuavam pela defesa de minorias”, continuou Bia.

 

Depois da escolha dos 12 finalistas, eles serão divididos em quatro equipes – lideradas por Dira Paes, Flávio Canto, Lázaro Ramos e Leandra Leal. O time vencedor poderá gravar um vídeo e participar ativamente da Campanha Criança Esperança 2017.