Guarulhense Daniel Pinheiro é entrevistado pela TV Câmara

0
1340

Nesta quarta-feira (15), o entrevistado do programa Ponto de Vista é o radialista e humorista Daniel Pinheiro. Além de fazer shows de comédia stand-up, Daniel atua como roteirista no programa Luciana By Night, da Rede TV!.

daniel-pinheiro-humor-guarulhosFoto: Vera Jursys

Um dos assuntos da entrevista foi o humor politicamente correto. “O bom senso é o que mede tudo. Você não vai fazer uma piada que você sabe que vai ofender diretamente a pessoa, mas o humor nacional sempre trabalhou com o estereótipo, sempre trabalhou com classe social. Você ficar chateado por uma piada já é o primeiro passo para você estar errado, porque ela é uma piada. Ela não está ali para te ofender, ela não está ali para formar a sua opinião, ela não está ali para você acatar como uma opinião correta da pessoa que solta aquela frase, que solta aquela piada”, opinou.

Daniel revelou que, em seus shows, prefere brincar consigo próprio a expor pessoas da plateia. “Eu já me acho um otário (risos), então eu gosto de brincar comigo. Hoje o stand-up está mais limpo, até para não se queimar mais”, comentou, citando casos de colegas que foram processados por terem contado piadas ofensivas.

O humorista falou sobre o processo criativo de seu trabalho e disse que há regras específicas para a produção de textos de comédia stand-up. “Existem várias regrinhas, por exemplo, a cada 30 segundos tem que ter uma risada; tem a regra de três – se você dá três exemplos, o terceiro tem que ser o engraçado. Enfim, são várias regrinhas que vêm do stand-up americano”, explicou.

Com 12 horas de programação diária e com transmissões nos finais de semana, a TV Câmara é veiculada a partir das 13h até 1h da manhã, pelo canal 7 (digital) por meio da TV por assinatura da operadora NET.

Os interessados podem assistir aos programas também pela internet, por meio da web TV, 24 horas por dia, no endereço www.camaraguarulhos.sp.gov.br.

Além do site da Câmara, os vídeos também ficam disponíveis no Facebook no endereço www.facebook.com/camaraguarulhos.

Acesse também o Twitter da Câmara: www.twitter.com/camaraguarulhos.