Guarulhense conquista medalha de prata no mundial juvenil de karatê

0
127

 

No último sábado, 5, o carateca João Victor conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial Escolar, no Kumitê, pela categoria juvenil, realizado na cidade de Marrakesh, no Marrocos.

 

 

Por ser seu primeiro torneio internacional, João Victor surpreendeu a todos durante a competição com vitórias avassaladoras diante de fortes adversários. “Sabíamos do potencial dele. Claro que por se tratar de uma competição fora do país, teve a questão do nervosismo, porém, a medalha mostrou que isso ele tirou de letra”, disse José Marcones, técnico do atleta.

 

Com o vice-campeonato mundial, João Victor se classificou automaticamente para as finais do campeonato brasileiro da modalidade, no mês de junho, em Joinville, Santa Catarina.

 

Além de João, Guarulhos teve outra representante no Mundial. Trata-se de Rachel Finotti, que ficou na quinta colocação, no Kata.

 

Guarulhos: a capital nacional do karatê

 

Os dois caratecas se juntam a Vinicius Nakamura e Giovana Rabelo, e formam o quarteto guarulhense que é referência no país com títulos estaduais, nacionais, e diversas convocações para representar o Brasil em outros países. Todos estes participam do Projeto Olímpico, promovido pela Confederação Brasileira da modalidade.

 

Para Marcones, coordenador do karatê de Guarulhos e treinador destes atletas, caracterizar o município como capital da modalidade é fruto de muito trabalho e esforço de todos. “Neste momento essa nomenclatura é correta. Falo para eles que o foco é ser sempre o primeiro. Todos se lembram de quem é campeão. Eles têm esta mentalidade e, por isso, temos grandes chances de ter atletas guarulhenses nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020”, disse.