Guarucoop não cobrará a mais pelas corridas entre o aeroporto e São Paulo

0
2071

 

Os taxistas que fazem corrida de São Paulo para o Aeroporto Internacional de Guarulhos ganharam, desde o início do ano, o direito de cobrar uma taxa extra de 50% de todos os passageiros que realizarem este trajeto. Mas isso não afeta os carros da Guarucoop (Cooperativa Mista de Trabalho dos Motoristas Autônomos de Táxis do Município de Guarulhos), que presta serviços especiais de táxi para usuários do aeroporto e não cobrará a taxa.

“Essa determinação não tem relação nenhuma com os taxis da Guarucoop, que não cobrarão taxa extra nenhuma dos passageiros, mesmo aqueles que vão para São Paulo ou para outras cidades. Somente os taxis de São Paulo que vem para o aeroporto cobrarão este valor, mas quem sai daqui não pagará nada a mais”, esclareceu Edmilson Americano, presidente da cooperativa.

 

guarucoop-taxi

A mesma taxa havia sido suspensa em 2008, e a volta dela foi determinada em portaria publicada no dia 30 de dezembro do ano passado no Diário Oficial. Muitos profissionais ainda não adotaram a medida, estão esperando um posicionamento oficial do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo para iniciar a cobrança.

 

A municipal de Transportes de São Paulo afirmou, em nota, que os taxistas não são obrigados a cobrar o adicional. Também no início deste mês, a tarifa de táxi aumentou na capital.

 

Fonte: Guarulhos Hoje