Greve dos professores do Estado teve pouca adesão em Guarulhos

0
578

 

No primeiro dia de greve dos professores da rede estadual de educação poucos profissionais adeririam à paralisação e a maioria das escolas da cidade não teve suas atividades interrompidas. O jornal Guarulhos Hoje visitou algumas unidades e confirmou com os estudantes que as aulas aconteceram normalmente.

De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) Subsede de Guarulhos, a região do Pimentas foi a que contou com maior quantidade de profissionais paralisados. Quatro escolas apontaram ausência de professores e algumas turmas ficaram sem atividades durante o período da manhã.

Apesar da baixa no primeiro dia, a expectativa do sindicato é que a partir de hoje, o número de agregados deva crescer.

 

greve-guarulhos

 

“Estamos visitando as escolas e junto com os professores explicando aos alunos e os pais a situação. A tendência é de que a cada dia mais profissionais apoiem à paralisação”, explica o diretor da entidade, Ézio Expedito Ferreira Lima.

 

“Temos reuniões programadas para os próximos dias e não descartamos mais manifestações no centro da cidade. Esta greve é por tempo indeterminado”, explica um dos membros da coordenação da Apeoesp, Marcelo de Souza.

Até o fechamento desta edição, a Apeoesp ainda realizava o mapeamento nas unidades e não confirmou quantos profissionais já aderiram à paralisação.

 

Fonte: Guarulhos Hoje