Greve de ônibus em Guarulhos mais uma vez

0
1201

 

Os funcionários das empresas Campo dos Ouro, Urbana Guarulhos, Vila Galvão e Viação Atual deram início a greve nesta manhã de sexta-feira, 8. Como das outras vezes, a Prefeitura deve mobilizar microônibus para tentar minimizar os danos aos trabalhadores que terão dificuldades para chegarem aos seus destinos hoje. Há uma estimativa de que cerca de 600 mil passageiros foram prejudicados.

 

A greve é devido ao atraso de salário comunicado pela Guarupass. Os pagamentos deveriam ter sido feitos no quinto dia útil do mês.

 

aviso-guarupass

 

Paralisação de ônibus atinge cerca de 600 mil passageiros

 

A greve dos condutores de ônibus que teve início nesta sexta-feira, 8,  devido a falta de pagamento, atinge cerca de 600 mil passageiros que dependem do transporte para se locomoverem.

 

O Sincoverg ( Sindicato dos condutores), por meio do seu presidente, Maurício Brinquinho, informou que a circulação dos ônibus só acontecerá após o pagamento. “Nossa categoria, aguerrida, é a primeira a acordar e a última a dormir e trabalha sete dias na semana, garantindo assim o desenvolvimento de toda cidade.

 

onibus-guarulhos-assalto

Por bem cumprir nosso trabalho, com seriedade e responsabilidade, e por não dever nada aos patrões, nós trabalhadores não podemos ser penalizados por equívocos ou má-fé de empresários. Afinal de contas, temos certeza que a patrãozada continuam comendo filé mignon regado a champagne, enquanto deixam de pagar nossos salários para podermos alimentar nossas famílias”, disse Brinquinho em comunicado oficial.

 

Fonte: Click Guarulhos