Ginásio está coberto por fezes de pombo

0
644

O esportista Wilson David dos Santos mostrou sua indignação com o atual estado do Ginásio de Ginástica Bonifácio Cardoso, localizado na rua Arujá, na Vila Tijuco.

pombos-em-guarulhos

O próprio municipal está em triste situação, pois encontra-se infestado de pombos, que usam o espaço para defecar. Os equipamentos usados pelos atletas para treinar, como os colchões, estão cobertos por excrementos misturados a penas e até ovos. “Os pais se sentem acanhados para denunciarem. Eles temem que haja alguma retaliação com os filhos, por isso me procuram. Sou atleta atuante na cidade e professor; não é de hoje que venho defendendo as questões dos esportes em Guarulhos. De um tempo pra cá a situação piorou”.

De acordo com pessoas que frequentam o espaço, já aconteceu de atletas chegarem para treinar e haver dejeto no pó de magnésio. Até mesmo os locais destinados para alongamentos estão na mesma situação. Os pais temem que os filhos sejam contaminados por uma série de doenças que as aves transmitem.

pombos-guarulhos

Limpezas já foram feitas, mas pais e alunos pedem que sejam colocadas telas de proteção, que impediriam a entrada dos animais e, consequentemente, a proliferação.

A reportagem esteve no local e apurou que as janelas têm vidros quebrados, e estão sem tela de proteção na parte superior. Flagramos, inclusive, vários pombos observando. O chão estava limpo, mas fontes que preferiram não se identificar, relataram que muitas aves despejam os excrementos na piscina de espuma, que mesmo sendo limpa, acaba por absorver o liquido. Não podemos fotografar por não termos autorização da secretaria “Uma solução imediata é colocar telas para impedir a entrada das aves”, finaliza Wilson David.

A reportagem do site Click Guarulhos entrou em contato com a Secretaria de Esportes e assim que obtiver alguma resposta, publicaremos neste mesmo espaço.

Fonte: Click Guarulhos