Gerência da UBS Vila Barros é trocada e desagrada Conselho Gestor

0
422

 

A Secretaria da Saúde remanejou a gerente da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Barros. Segundo informações, a saída da gerente Andressa foi surpresa para usuários da UBS e contrariou a maioria dos membros do Conselho Gestor da Unidade.

 

ubs-vila-barros

 

Na reunião na qual a nova gerente foi apresentada, conselheiros demonstraram contrariedade, alegando, inclusive, que Andressa não fora comunicada de sua saída.

 

Informações colhidas junto a vizinhos e usuários da Unidade são de que a antiga gerente descontara o ponto de uma dentista que marcou a entrada e se retirou do trabalho. A dentista teria se queixado aos superiores e a gerente estaria sendo punida, estranhamente, por exercer corretamente sua função. Na reunião, havia membros do Conselho Municipal de Saúde e nos foi informado que o assunto seria levado para debate na próxima reunião. Nenhuma das fontes ouvidas concordou em ter o nome divulgado.

 

Questionada, a Assessoria de Imprensa explicou os motivos da alteração efetuada, já que teria havido poucos remanejamentos na nova gestão. Reproduzimos a resposta:

 

“Com relação ao questionamento sobre a UBS Vila Barros, a Secretaria de Saúde informa que, ao contrário do afirmado, a gerente Andressa foi comunicada com antecedência sobre sua transferência. Esclarece ainda que a Prefeitura passa por uma mudança de gestão e que os funcionários estão sendo avaliados e realocados de acordo com as novas necessidades.”