GCM participa de prisão de 20 traficantes na Operação Newton, da Polícia Civil

0
544

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) participou de uma ação coordenada pela Polícia Civil, a Operação Newton, para o cumprimento de 29 mandados de prisões e de 46 de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira, dia 28, na rua Mucugeo (Pimentas), e que resultou na prisão de 20 pessoas, além de apreensão de 508 pinos de cocaína, 163 trouxinhas de maconha, um tijolo da droga e três pés de maconha.

 

 

De acordo com a Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública, a Polícia Civil já investigava uma quadrilha por tráfico de drogas em um condomínio no bairro e solicitou apoio da GCM, a qual participou com o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e o Canil na realização da varredura no local. A ação contou ainda com apoio do helicóptero da Polícia Civil. Do total de 20 prisões, 15 foram em razão dos mandados e outros cinco em flagrante, incluindo uma pessoa que possuía três vasos com maconha plantada.

 

Para o secretário de Assuntos para Segurança Pública, Gilvan Leite, o resultado foi muito positivo. “É com muita alegria que realizamos juntamente com a Polícia Civil, nesta manhã, esta mega operação. Quero parabenizar a todos os envolvidos, da Polícia Civil e da GCM, que fizeram este brilhante trabalho em prol da nossa comunidade, trazendo mais segurança a todos”, afirmou.

 

A denominação Operação Newton faz referência à terceira lei da Física, do inglês Isaac Newton, a da ação e reação. Todos os presos foram encaminhados ao 7º DP.