GCM faz treinamento de segurança nas escolas

0
634

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) já iniciou os treinamentos de campo para o programa de proteção escolar “Nossa Escola Mais Segura”. A parceria entre as secretarias de Segurança Pública e Educação visa ampliar a ronda em todas as unidades de educação públicas e particulares da cidade.

Durante o treinamento, os agentes se concentram na porta das escolas, onde acompanham e monitoram a entrada e saída dos estudantes das unidades.

gcm-guarulhos

Conforme divulgado pelo jornal Guarulhos Hoje no mês de outubro, o programa recebeu 15 novas viaturas que serão entregues na segunda quinzena deste mês. De acordo com o secretário de Segurança Pública, João Dárcio, a iniciativa terá foco exclusivo no combate ao tráfico de entorpecentes. “Este grupo exclusivo vai incumbir que as drogas entrem em nossas casas através das nossas crianças. Será montado um rodízio que vai percorrer todas as escolas da cidade”, afirma.

Segundo Dárcio, o grupo é treinado pelo inspetor Sanches, da Inspetoria de Segurança Escolar, especialista em policiamento comunitário.

Além da GCM, os profissionais da Educação também serão capacitados para lidar com situações do dia a dia e transferir as informações para os agentes.

 

Fonte: Guarulhos Hoje