GCM apreende R$ 50 mil em mercadorias

0
372

 

Guardas civis municipais apreenderam, em apenas um dia, cerca de R$ 50 mil em mercadorias durante a operação Natal Seguro, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) para coibir o comércio ambulante irregular. O montante foi apreendido quando a GCM interceptou o início de uma “feirinha da madrugada” na noite do último dia 19, no Calçadão da D. Pedro.

 

apreensao-em-guarulhos-1

 

Segundo o comandante da operação, o inspetor regional José Aparecido Vitor, a operação, realizada entre os dias 16 e 24 deste mês, das 7h às 21h, no Calçadão e adjacências, contou com dez viaturas da GCM e 30 agentes da corporação, diariamente. Também foram utilizadas dez viaturas da Guarda, além de dois ônibus do projeto “Crack, é possível vencer”.

 

apreensao-em-guarulhos-3

 

“Além de impedir o comércio ambulante irregular, a atuação da GCM também ajudou na diminuição de furtos e roubos na região central da cidade. Uma pessoa foi presa com um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo) e confessou que iria praticar um roubo”, salientou o inspetor Vitor, completando que a GCM também atendeu a quatro pessoas que passaram mal durante as compras. “O foco da operação não foi apenas a fiscalização”, apontou.

 

apreensao-em-guarulhos-2

 

A operação Natal Seguro contou, ainda, com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC), Grupamento de Trânsito (GTran) e Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote). A Polícia Militar (PM) atuou em conjunto com a GCM apenas durante a apreensão da “feirinha da madrugada”.