Fundo Social recebe doações de 1,5 tonelada de alimentos e mais de mil peças de roupa

0
361

 

O Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos (FSS) recebeu 1,5 tonelada de alimentos e mais de mil peças de roupa em doação para a Campanha do Agasalho 2017 “Vamos vencer o frio juntos!”. Entregues pelos coordenadores da Faculdade de Direito da FIG-Unimesp, Solange Ferreira e Maurício Rocha, nesta quinta-feira, dia 13, as roupas foram arrecadadas pela FIG-Unimesp. Já os mantimentos, como arroz, óleo, leite em pó, macarrão, açúcar e molho de tomate foram recolhidos entre alunos, funcionários e professores do Espaço Cultural Patrícia Marques e doados ao Banco de Alimentos, do Fundo Social, na última quarta-feira, dia 12.

 

 

A diretora do FSS, Regina de Luca, ressaltou a solidariedade da população com os mais necessitados. “É gratificante verificar que as pessoas se preocupam com o próximo. Vejo que o guarulhense tem um coração disposto a contribuir com projetos que cuidam das pessoas em situação de vulnerabilidade, como a Campanha do Agasalho. Seja com os alimentos, que nos permitirão tornar as sopas mais nutritivas, quanto com os agasalhos que protegem do frio. Estou muito feliz e agradecida,” afirmou a diretora.

 

Campanha do Agasalho

 

A Campanha do Agasalho 2017 vai até o dia 31 de agosto. Podem ser doadas à Campanha do Agasalho roupas em bom estado de conservação como cobertores, calçados, roupas de bebês, infantis, masculinas e femininas, fraldas geriátricas e infantis. Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a Campanha tem cerca de 300 postos de arrecadação no município como lojas, bancos, escolas, CEUs, supermercados, Corpo de Bombeiros, shoppings, condomínios e em todos os setores da Prefeitura identificados com cartazes ou caixas coletoras.

 

A lista completa pode ser consultada no site www.guarulhos.sp.gov.br.

Para doação de grandes volumes, ligar para 2408-3153 e solicitar a retirada.