Fundo Social recebe 35 toneladas de alimentos dos Falcões Moto Clube

0
324

 

O Fundo Social de Solidariedade recebeu uma doação de mais de 35 toneladas de alimentos do Falcões Moto Clube, que  foram arrecadados durante o 22º aniversário da entidade, comemorados no último fim de semana. A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, acompanhada do secretário-adjunto de Cultura, Adalmir Abreu, recebeu na sede da entidade os produtos que irão beneficiar programas  e instituições sociais assistidas pela Prefeitura de Guarulhos.

 

A secretária-adjunta destacou que a atitude solidária do grupo que é tradicional na cidade. “Depois de 21 anos, retornei a festa do Falcões. É emocionante ver que cada vez mais este trabalho se solidifica no amor, na fraternidade e na irmandade – um dos lemas dos Falcões. Eles anseiam por um mundo mais justo e fraterno, em que as pessoas tenham dignidade e respeito,” afirmou. Claudia contou ainda que esteve na festa de primeiro aniversário do Falcões, na qual arrecadou alimentos e os doou ao Fundo Social – na época presidido por sua mãe.

 

Já o presidente do Falcões, Severino Cezário dos Santos Filho, conhecido por Bio Falcão, explicou que a entidade é de utilidade pública e é voltada também a fazer filantropia. “Somos uma família de 450 integrantes, em oito estados brasileiros, e o que nos une é moto, viagem e música. Resolvemos nos reunir para fazer algo que beneficiasse a sociedade. Ajudar alguém sem olhar a quem. E esta é uma ação de família com ativa participação de nossas esposas, filhos e netos,” afirmou. Bio confirmou que durante a festa foi arrecadado um total de 50 toneladas de alimentos ( feijão, arroz, macarrão, leite, óleo, entre outros), sendo que 35t   foram destinadas para o Fundo Social de Solidariedade e outras 15t, para outras instituições sociais.