Fundo Social promove oficina de horta caseira e de reparos hidráulicos

0
311

 

Aprender a fazer uma horta caseira ou pequenos reparos hidráulicos em casa sem precisar pagar nada por isso. Essa é proposta das oficinas de geração de renda, que o Fundo Social de Solidariedade promoverá neste mês na Casa da Laudelina. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

 

fundo-social-guarulhos

 

Na formação de horta caseira, que será realizada no dia 30, das 9 às 12 horas, as pessoas vão aprender técnicas de plantio em pequenos espaços, técnicas de preparo de solo, plantio em vasos e jardineiras e nutrição das plantas e muito mais!

 

Durante o curso de pequenos reparos hidráulicos, que acontecerá às quintas-feiras, de 16 a 30 deste mês, das 18h30 às 20 horas, os alunos vão aprender a resolver pequenos problemas como vazamento, canos entupidos, pinga-pinga, que podem gerar contas altas, odores e outros transtornos. No conteúdo, introdução ao sistema hidráulico, instalações de água fria e quente, instalações de esgoto e como resolver possíveis problemas nas instalações domésticas.

 

As aulas serão realizadas na Casa da Laudelina, que fica na rua Conde Francisco Matarazzo, 94, no Jardim Zaíra. As inscrições estão abertas à população em geral e devem feitas pelos telefones 2482-3862 ou 2472-5177.