Fundo Social orienta participantes do Casamento Comunitário

0
305

 

O Fundo Social de Solidariedade, Departamento da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira, dia 6, uma reunião com mais um grupo de 45 casais, que irá participar do Casamento Comunitário 2017, para orientar sobre a Cerimônia Ecumênica que ocorrerá no dia 2 de setembro (sábado), às 18 horas, no Nosso Clube de Vila Galvão. Ao todo, 120 casais se inscreveram para participar do evento que incluirá também o casamento civil nos cartórios.

 

casamento-comunitario-guarulhos (1)
A secretária-adjunta, Claudia Papotto, falou com os casais. Foto: Nícollas Ornelas / PMG

 

A secretária-adjunta, Claudia Papotto, falou aos presentes sobre a alegria em realizar o evento. “É uma felicidade grande comemorar este dia, em que o matrimônio abençoado por Deus tem outro significado. Vai ser uma grande festa para todos nós,” afirmou.

 

A Comissão Organizadora do Casamento Comunitário 2017 foi apresentada pela diretora do Fundo Social de Solidariedade, Regina de Luca. “O amor está no ar! É muita satisfação participar deste momento. Vamos tratar hoje de questões relativas ao evento e quero que vocês conheçam as pessoas envolvidas na organização”, afirmou Regina.

 

casamento-comunitario-guarulhos (2)
Clayton e Viviane aguardam ansiosos pelo casamento. Foto: Nícollas Ornelas / PMG

 

Todos os procedimentos serão gratuitos para os participantes, incluindo cartório; empréstimos de vestido de noiva, terno, roupa de daminha e de pajem disponíveis no Fundo Social; buquê; buffet; decoração; música e bênção ecumênica. Cada casal poderá ter uma daminha ou um pajem, e ainda levar dez convidados para a cerimônia ecumênica.

 

As provas dos vestidos de noivas ocorrerão no dia 29 de julho (sábado), das 9h às 17 horas. As provas dos ternos dos noivos serão feitas entre os dias 17 e 21 de julho, das 9h às 16 horas. As duas provas serão na sede do Fundo Social de Solidariedade.

 

O ensaio do casamento deverá ocorrer em julho e a assinatura dos Proclamas está previsto para julho e agosto.

 

Sonhos realizados

 

O conferente desempregado Clayton Costa Pereira, de 28 anos, contou que atualmente faz bicos e mora há nove anos com Viviane Santos Martins, de 23, com quem tem uma filha, Giovana. “Estou mais ansioso que ela. Quero casar porque a amo. Nós nos conhecemos há 14 anos e já passamos por muitas coisas. A mãe da Viviane chegou até a chamar a polícia, porque ela fugia para ficar comigo quando nós éramos namorados”, revelou o noivo.

 

casamento-comunitario-guarulhos (3)
Tatiane (à dir) foi ao encontro junto com sua filha, Karen. Foto: Nícollas Ornelas / PMG

 

Uma das noivas mais animadas do grupo, a passadeira Tatiane Paulina de Oliveira, 31 anos, mora com o segurança Hemerson há dez anos, nos Pimentas. “A gente tinha uma vida muito errada. Juntos nós temos a Karen, de quatro anos, e o casamento é o sonho dele. Hemerson sempre me amou e eu não queria me casar. Só aceitei depois que ele largou tudo”, afirmou Tatiane, que é do signo de câncer e diz ‘ser muito família’.