Fundo Social distribui 240 kits de roupas e cobertores às entidades sociais

0
356

 

O Fundo Social de Solidariedade do município distribuiu nesta segunda-feira, dia 3, 240 kits – cada um composto por dez cobertores e 50 peças de roupas doadas à Campanha do Agasalho 2017 “Vamos vencer o frio juntos!” – para 89 instituições sociais e centros comunitários, no Tiro de Guerra. A Campanha do Agasalho prossegue até o dia 31 de agosto e, até o momento, já arrecadou 90 mil peças, necessitando ainda de doações de cobertores, fraldas infantis e geriátricas, bem como de roupas de bebês.

 

doacoes-de-agasalhos (1)
Claudia Papotto fala sobre servir aos necessitados. Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

 

Na cerimônia de entrega, a secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, ressaltou a atividade de ajudar o outro. “É um enorme prazer estar aqui hoje servindo a população. Que os agasalhos não agasalhem somente o corpo, mas também a alma. E que possamos continuar sempre com este trabalho de servir aos necessitados”, disse.

 

“Foi muito bom termos a oportunidade de ajudar com a coleta deste material para a Campanha do Agasalho e que será bem empregado pelas entidades”, falou o subtenente Silvério, do Tiro de Guerra.

 

doacoes-de-agasalhos (2)
Regina de Luca fala da participação de atiradores na Campanha. Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

 

Já diretora do Fundo Social de Solidariedade, Regina de Luca, lembrou a chegada do pai em Guarulhos, reconhecendo aqui um povo acolhedor. “Há 40 anos, meu pai veio para Guarulhos e viu algo diferente. Eu também vejo este espírito de integração, esta busca por inclusão que ele já via. E é isto que estamos fazendo aqui hoje. Acompanhei os atiradores no recolhe do Parque Cecap e vi o quanto o guarulhense é solidário. A sociedade tem a consciência do dever de participar e só pode ser bom pra mim se for para todos também. A missão do Fundo Social é a inclusão, é abençoar as pessoas em situação de vulnerabilidade. E as instituições também participam na formação deste elo, desta mesma corrente de solidariedade”, afirmou Regina.

 

O evento contou ainda com as presenças do secretário-adjunto de Assuntos para Segurança Pública, Joel Bomfim, secretária do Trabalho, Telma Cardia e do coordenador da Defesa Civil, coronel Waldir Pires.

 

Campanha do Agasalho

 

Podem ser doadas à Campanha do Agasalho roupas em bom estado de conservação como cobertores, calçados, roupas de bebês, infantis, masculinas e femininas, fraldas geriátricas e infantis. As doações irão beneficiar 140 entidades, além do albergue, Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em situação de rua), Defesa Civil, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Programa Ser Gestante e pessoas assistidas pelos demais programas sociais da Prefeitura.

 

doacoes-de-agasalhos (3)
Entrega de kits às instituições. Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

 

Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), a Campanha do Agasalho 2017 tem como meta arrecadar 300 mil peças. Entre os cerca de 300 postos de arrecadação no município, há lojas, bancos, escolas, CEUs, supermercados, Corpo de Bombeiros, shoppings, condomínios e em todos os setores da Prefeitura identificados com cartazes ou caixas coletoras. A lista completa pode ser consultada no site www.guarulhos.sp.gov.br. Para doação de grandes volumes, ligar para 2408-3153 e solicitar a retirada.