Fundação Lemann oferece bolsa de estudo nos EUA para professor da rede municipal

0
411

 

A Fundação Lemann, responsável pelo assessoramento pedagógico das Escolas da Prefeitura de Guarulhos, oferece bolsa de estudo a professores da rede municipal interessados em participar do curso “Metodologia de Pesquisa LessonStudy”, que acontece entre os dias 25 de fevereiro a 3 de março, na cidade de Boston, Estados Unidos.

 

 

Além de habilidade de comunicar-se oralmente em língua inglesa e possuir disponibilidade para viagem imediata, os professores interessados em concorrer à vaga devem possuir habilitação plena em Matemática, lecionar para o Ensino Fundamental II ou para 5º ano do Ensino Fundamental I, e ter disponibilidade para participar de seminário que acontecerá em agosto, em São Paulo.

 

O Prefeito Guti comentou sobre a oportunidade. “Sempre enfatizo que o servidor é a verdadeira riqueza do município. Sem o servidor público, não é possível fazer a cidade crescer. Por isso, nosso objetivo é trabalhar continuamente no aperfeiçoamento e capacitação”.

 

Os interessados devem encaminhar e-mail até esta sexta-feira, (19), para [email protected] com os seguintes dados: nome completo, código funcional, tempo na rede de ensino municipal de Guarulhos, telefone para contato e e-mail pessoal.

 

O curso

 

 “Metodologia de Pesquisa LessonStudy” oferece ao participante uma perspectiva de trabalho pedagógico constituída por quatro etapas, envolvendo planejamento, execução, análise posterior e retomada do plano com fins de aprimoramento da proposta inicial.

 

O professor selecionado deve comprometer-se a implementar em sala de aula os conhecimentos adquiridos e a compartilhar práticas com os demais colegas da unidade escolar.

 

Para conhecer a metodologia do curso, acesse http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/php/gerarArquivo.php?txtID=1796