Fratura exposta em jogador em Estádio da Prefeitura

0
445

 

O Estádio Municipal Prefeito Oswaldo De Carlos, construído pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, em parceria com o Sesc, num espaço total de 21.615,51 m2 e 368,20m2 de área construída, foi erguido para ser destinado à prática do futebol amador. Na época, deveria sediar jogos da Liga Guarulhense de Futebol, campeonatos amadores, Campeonato Paulista, Olimpíada Colegial Guarulhense, além de partidas promovidas pela comunidade em geral. Mas os anos se passaram e o Estádio Oswaldo de Carlos é mais uma cena lamentável da cidade que um dia carregou a alcunha de capital do esporte amador.

 

FRATURA-EXPOSTA-GUARULHOS

 

Na manhã de sábado, 12, uma fratura exposta ocorreu em um jogo no campo Oswaldo de Carlos. Ao verificar as condições das quadras, há diversos buracos, ondulações e em alguns pontos a grama sintética está solta.

 

A Reportagem do site Click Guarulhos entrou em contato com a Prefeitura, a qual informou que a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer tem ciência da ocorrência, bem como da necessidade de reparo na grama sintética da Arena Oswaldo de Carlos.

 

De acordo com a Pasta, diversas vistorias já foram realizadas no local, inclusive nesta semana. Há mais de um ano a Secretaria vem acionando a empresa Recoma para realização do trabalho previsto em contrato, porém sem sucesso. Devido a isto a empresa está proibida de participar de licitações na Prefeitura de Guarulhos por dois anos. O processo está em andamento e deverá estar em mãos do secretário Wagner Freitas nesta quarta-feira.

 

No entanto, o site Click Guarulhos questionou o porquê da Pasta ainda não ter interditado o campo, uma vez que a situação de riscos aos usuários havia sido identificada há mais de um ano. Mas até o fechamento desta matéria, a Secretaria não retornou com a resposta.

 

Fonte: Click Guarulhos