Flamengo perde para São José FC

0
335

 

O Flamengo perdeu para o São José FC por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Martins Pereira Junior, e caiu mais duas posições da tabela de classificação da Série A3 do Campeonato Paulista.

 

Apesar da derrota e da queda, o time ainda continua no G8, grupo com os oito times que se classificam para a segunda fase. A equipe de Caco Espinoza está em oitavo, com 12 pontos, enquanto o Tigre do Vale subiu para a quinta posição, com 14 pontos.

 

flamengo-sao-jose

 

Na próxima rodada, o Rubro-negro recebe o Taubaté, em casa, no domingo, 8. O São José joga contra o Nacional, no Martins Pereira, no mesmo dia, às 16h.

 

Corvo sai na frente com golaço de Gustavo Henrique

 

O jogo começou muito estudado, mas ao mesmo tempo corrido. Nenhuma das equipes queria se lançar ao ataque e por isso, nos primeiros minutos não houve lances perigosos.

 

Aos 9 minutos, o volante Vagner fez falta no flamenguista Billy na entrada da área. O camisa 10, Gustavo Henrique cobrou com perfeição e abriu o placar.

 

A partir daí, o jogo ficou truncado. As duas equipes eram faltosas. Por entrada perigosa em Placca, Gustavo Leite tomou amarelo, aos 18 minutos. Três minutos depois, o lateral-esquerdo do Tigre sofreu falta de Tuco, e o atacante do Corvo também foi amarelado.

 

Após os 25 minutos de jogo, o São José começou a pressionar o Flamengo. Aos 34, Leandro Diniz recebeu dentro da área, pelo lado direito, e tocou para o experiente Washington, que se jogou na bola, mas não entrou. No escanteio, Diniz cobrou e centroavante subiu mais alto que todos, cabeceou, e a bola passou rente a trave.

 

Aos 37, o Tigre empatou. O camisa 8 Dielton, jogador mais perigoso da partida, cruzou na área e, sem pular, o baixinho Leandro Diniz, marcou de cabeça.

 

Dois minutos depois, a equipe Joseense quase vira o jogo. O lateral-direito Leo Félix arrancou da sua defesa, tabelou com Dielton no meio do campo, entrou na área, cruzou e quase Diniz marca o segundo.

 

Flamengo tem jogador expulso e São José toma conta do jogo

 

A segunda etapa começou como a primeira terminou: pressão da equipe de São José. Com um time mais leve, e menos cansado, a equipe do técnico Cléber Arildo assustava com jogadas do atacante Ligeiro e do meio-campo Dielton.

 

Aos 12 minutos, o centroavante Washington marcou um gol, mas estava impedido e o árbitro anulou.

 

Um minuto depois, o capitão do Flamengo, Fabinho, foi expulso por reclamação. Em seguida, o Tigre foi para cima e virou o jogo. Gustavo Leite recebeu na entrada da área, pelo lado esquerdo, e chutou cruzado direto para o gol.

 

A frente no placar e com um jogador a mais, o São José acalmou a partida e começou a trocar passes em sua defesa. Com o jogo nas mãos, o Tigre fez o que queria na partida.

 

A habilidade de ligeiro desconcertava a zaga flamenguista e Washington assustava a defesa com seu bom posicionamento e chutes perigosos.

 

Aos 36 minutos, o São José ampliou o placar e liquidou o jogo. Augusto, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu na entrada da área, carregou para esquerda, driblou dois marcadores e chutou forte, sem chances para o goleiro Douglas Baldini.

 

Fonte: Folha Metropolitana