Flamengo e Corinthians encerram parceria este ano

0
490

A parceria entre Corinthians e Flamengo começou no final de 2010, porém o que já dura há quase seis anos,  chegará ao fim neste ano. O Corinthians emitiu uma nota ao site timaonet, no qual confirma a parceria até o final de 2016, e a assessoria do Flamengo, confirma a informação de que a parceria chega ao fim quando acabar o contrato em dezembro de 2016.

flamengo-guarulhos-corinthians

Durante a parceria, a equipe guarulhense cedeu o campo do estádio Antônio Soares de Oliveira para treinos e jogos da base do timão, que em contrapartida, o Corinthians investiu no clube, com a construção de um alojamento que se encontra nas dependências do clube.

O Corinthians mandava as partidas das categorias sub-11 até o sub-17 no estádio do Flamengo, e chegou a ficar com a gestão do futebol, além de colocar jogadores na equipe profissional do corvo, porém neste ano, a gestão do Corinthians ficou apenas com o sub20 da equipe, já que o Flamengo montou sua equipe para a disputa da Série A3.

Para erguer a estrutura para sua categoria de base, o Corinthians durante a parceria, gastou R$ 1,5 milhão em reformas no gramado, alojamento para 60 atletas, academias, vestiários e refeitório.

A parceria na equipe profissional acabou não resultando no acesso do Flamengo para a série A2 do Campeonato Paulista, tendo o corvo batido na trave, inclusive neste ano, quando chego u a possuir a maior série invicta de sua história, mas por uma derrota contra o Sertãozinho, acabou sendo eliminado da competição.

Reportagem: Ulisses Carvalho

Fonte: Guarulhos Hoje