Flamengo de Guarulhos é eliminado pelo Santos na Copinha

0
362

 

Na última quarta-feira, Guarulhos foi, novamente, representada nacionalmente pela Associação Atlética Flamengo. O Corvo desafiou o Santos, na Arena Barueri, em duelo válido pela segunda e eliminatória fase da Copa São Paulo de Juniores. Valente e dominante durante o segundo tempo, o Rubro-Negro acabou derrotado por 1 a 0 e terminou eliminado de forma honrosa, sob os aplausos dos torcedores presentes na sede alvinegra do principal torneio sub-20 da América Latina.

 

flamengo-guarulhos-eliminado-copa-sp

 

Ciente de enfrentar uma das principais categorias de base do mundo, o técnico Marcelo Marelli apostou em uma estratégia consistente defensivamente para surpreender o adversário praiano. Fechando os espaços santistas com sabedoria, a representação do Jardim Tranquilidade dificultava o toque de bola do Peixe e apostava nos contragolpes. Entretanto, a sólida postura guarulhense foi superada aos 42 minutos do primeiro tempo.

 

O atacante André Anderson cobrou escanteio aberto do setor esquerdo e viu Renan Nascimento testar no ângulo esquerdo de Marcos Bezerra para inaugurar o marcador da Arena Barueri. A desvantagem fez com que o Flamengo se abrisse, porém, não houve muito tempo para pressionar. Assim, a mudança de estratégia ficou reservada para a etapa complementar.

 

O período final foi de supremacia rubro-negra. A primeira oportunidade veio logo aos nove minutos, em petardo desferido por Brainer, que Fernando Castro voou para espalmar. Quando o relógio apontou a marca dos 21, Lucas Sousa foi à linha de fundo arrancando pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. Gean Oliveira, camisa 9 flamenguista, se antecipou à marcação praiana, porém, concluiu para fora.

 

Na marca dos 32, Lucas Santos recebeu no setor direito da área santista e se armou para arrematar. Contudo, Gabriel Casanova, providencialmente, conseguiu o desarme. Três minutos mais tarde, o ex-alvinegro Jairo recebeu passe do camisa 10 João Pedro e chutou com consistência. Fernando Castro voou e defendeu.

 

A melhor chance rubro-negra, no entanto, veio aos 43: Gean Oliveira invadiu a área pelo setor esquerdo e, cara a cara com Fernando Castro, arrematou rasteiro, com força. O goleiro do Santos utilizou os pés para evitar a igualdade, protagonizando um milagre em Barueri.

 

Ao apito final de Kleber Canto dos Santos, houve a mescla de tristeza e orgulho por parte dos bravos torcedores flamenguistas. Afinal, a antes desacreditada formação das oito listras realizou uma batalha digna de eliminatória contra o renomado adversário, lutando até o último instante para a construção da trajetória inesquecível e improvável. O Corvo, após um altivo voo, caiu de pé em Barueri.

 

Fonte: AA Flamengo