Fisiculturista guarulhense busca patrocínio para mundial

0
792

Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro da Categoria Master, no começo de agosto, no Rio de Janeiro, a ‘guarulhense’ Luciana Cardoso agora está atrás de um desafio ainda mais difícil: a atleta busca patrocínio para disputar o campeonato mundial da categoria.

A competição será na República Dominicana e todas as despesas são responsabilidades dos competidores. “Só a passagens chega a custar R$ 2.000, e ainda tem a hospedagem e outras coisas”, comentou Luciana.

fisiculturista-em-guarulhos

A competidora agora corre contra o tempo e explica que aceita ajuda de quem quiser. “Pode ser uma academia, ou qualquer outro lugar, a ajuda será muito bem vinda para mim. Atualmente só estou recebendo suplementos da BlackSkull, mas mesmo assim é apenas uma cota”, disse.

O fisiculturismo faz parte da vida de Luciana desde seus 14 anos. “Comecei cedo na academia, pois me achava muito magra, conheci o esporte e desde então não parei mais, amo muito isso que faço” relatou. Mas para chegar ao posto de campeã nacional não foi fácil e a competidora explica. “Tive que ser bastante persistente, na primeira vez em que competi terminei em terceiro, depois em segundo e este ano consegui meu objetivo”.

A campeã diz que para se chegar aos resultados ideias o competidor precisa de muito foco e dedicação. “Em período de competição passo por uma dieta muito rigorosa, pois é preciso que se perca o máximo de gordura possível”. Questionada sobre a frequência em que vai para academia, Luciana foi direta. “Treino todos os dias”.

Militar

Quando não está competindo, Luciana está no quartel. Isso porque ela é capitão da PM do 15º BPM, no Macedo. “Entrei na PM, pois era um grande sonho, e é uma profissão que me satisfaz de todas as formas”, comentou. Mas a policial faz questão de frízer que o fisiculturismo veio antes. “Logo eu fico divida às vezes, mas prefiro estar na competição, me sinto melhor lá”, completou.

Reportagem: Gustavo Druzian

Fonte: Guarulhos Hoje