Firmada parceria para a 1ª Rodada Internacional de Negócios em Guarulhos

0
525

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a regional Guarulhos da Associação Paulista de Supermercados (APAS) firmaram uma parceria nesta quinta-feira (7) com vistas à 1ª Rodada Internacional de Negócios em Guarulhos, que irá ocorrer entre os dias 17 e 19 de agosto, no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo).

rodada-de-negocios

O evento é destinado a empresas de pequeno e médio portes, e a participação é gratuita. A meta é promover o intercâmbio entre empresas do município com fornecedores do exterior e de outras regiões do Brasil, ampliando a possibilidade de negócios, prospecção de novos mercados e produtos por meio de potenciais fornecedores.

 

A rodada será bastante abrangente, reunindo diversos segmentos da indústria e do comércio. Além de empresas situadas nas cidades que fazem parte da Rede Mercocidades, ligada aos países do Mercosul, também serão convidadas companhias de outros continentes, como Europa e Ásia. A expectativa é reunir cerca de 160 empresas, sendo 60 delas estrangeiras. “A rodada vai propiciar o intercâmbio comercial entre empresas de Guarulhos e fornecedores internacionais, aumentando o comércio e gerando riqueza para nossa cidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Carlos Teodoro.

 

rodada-de-negocios-guarulhos

 

Pelo acordo, assinado entre a SDE e a APAS, a entidade ficará responsável pela divulgação e convite de seus associados. Ao todo, são aproximadamente 98 instituições que atuam em Guarulhos, com aproximadamente 250 lojas. No Estado, a associação tem cerca de 1.500 filiados.

“A APAS vai estender o convite para todos os associados, não só de Guarulhos, como para todo o Estado. A rodada é importante para o setor porque é uma oportunidade de conhecer novos produtos e gerar negócios”, afirma Silvio Alves, diretor regional da APAS Guarulhos e presidente da rede X de Supermercados.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos