Finados em Guarulhos

0
615

 

Em virtude do feriado de Finados (domingo, 2 de novembro), a Secretaria de Transportes e Trânsito, através do Departamento de Trânsito, preparou um esquema operacional, com o apoio da GCM, para o período entre 7h e 18h, nas proximidades dos cemitérios da cidade.

finados-guarulhos

 

Como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDU) também realizará a montagem de barracas para vendas de flores, a operação no trânsito será mantida nos dias 1º e 2 de novembro, sábado e domingo.

 

A ação está programada nas proximidades dos seguintes cemitérios:

 

– Nossa Senhora de Bonsucesso (Bonsucesso);

– São Judas Tadeu (Picanço);

– Necrópole Campo Santo (Vila Rio);

– São João Batista (Centro);

– Parque das Primaveras I (Taboão);

– Parque das Primaveras II (Jd. Paraíso);

 

·OPERAÇÃO:

 

1- Cemitério Nossa Senhora de Bonsucesso

 

Av. Dona Catarina Maria de Jesus, 708 – Bonsucesso

O trecho da av. Dona Catarina Maria de Jesus, entre a av. Paschoal Thomeu e a rua Lagoa Seca, será interditado, sendo permitido somente o estacionamento de veículos para visita ao cemitério e de caminhões, para embarque e desembarque de cargas nas empresas localizadas na via.

No sentido centro-bairro, o desvio ocorrerá pelas ruas Felício Antonio Alves, Lagoa Seca, Doze de Junho, Nosso Senhor do Bonfim até a estrada do Capuava. Na estrada do Capuava, próximo ao portão do cemitério, será efetuada reserva de vagas em 150 m de cada lado, sendo proibido o estacionamento de veículos nesse local.

 

2 – Cemitério São Judas Tadeu

 

Av. Dr. Timóteo Penteado, 1329 – Picanço

O trânsito na av. Dr. Timóteo Penteado, defronte ao cemitério, terá sentido único de direção (bairro-centro), sendo o fluxo inverso (centro-bairro) efetuado pela rua Condessa Amália O estacionamento de veículos será proibido neste trecho.

 

3-Necrópole Campo Santo

 

Av. Bemjamim Harris Hunnicutt, 1501 – Vila Rio

O trecho da av. Benjamim Harris Hunnicutt entre a av. Rio de Janeiro e rua Lions, sentido bairro-centro, será interditado com desvio dos veículos efetuado pela av. Rio de Janeiro e av. Salgado Filho até a rua Lions.

Serão efetuadas reservas de vagas na av. Benjamin Harris Hunniccut, av. Rio de Janeiro e av. Salgado Filho, numa extensão de aproximadamente 100 metros, próximo ao portão do cemitério, onde será proibido o estacionamento de veículos.

 

4-Cemitério São João Batista

 

Rua Felício Marcondes, 330 – Centro

Serão realizadas rondas periódicas nas proximidades do cemitério, visando a agilizar o fluxo de veículos e fiscalizar o estacionamento irregular no local.

 

5-Cemitério Parque das Primaveras I

 

Av. Otávio Braga de Mesquita, S/Nº – Taboão

O trecho da av. Otávio Braga de Mesquita, entre a av. Nova Taboão e rua Principe Mikasa, defronte a entrada do cemitério, terá mão única de direção no sentido centro-bairro e o trânsito no sentido inverso (bairro-centro) será desviado pela av. Nova Taboão e av. Martins Junior até a av. Otávio Braga de Mesquita.

 

6 – Cemitério Parque das Primaveras II (Jd. Paraiso) será monitorado por viaturas de trânsito em rondas periódicas.

 

Os Cemitérios Islâmico (Picanço) e Memorial (Jd. Adriana) também serão monitorados por viaturas do Trânsito em rondas periódicas.

 

As empresas de ônibus também vão trabalhar com frota diferenciada para atender aos Cemitérios.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos