Festival do Pastel de Feira desembarca no Terminal São João

0
409

O Terminal São João, no bairro de mesmo nome, recebe nesta segunda-feira (19) as barracas coloridas e a alegria da 3ª edição do Festival de Pastel. Esse é o segundo evento dessa edição – a primeira aconteceu na praça Getúlio Vargas, no dia 5. Como no evento do Centro, o Festival acontecerá entre 9 horas e 17 horas. O preço dos pastéis parte de R$ 4,50 e haverá os mais diversos sabores da guloseima, tanto salgados quanto doces.

pastel-terminal-sao-joao-1

Além de apreciar os sabores variados de pastéis e caldo de cana, os visitantes poderão aproveitar para comprar frutas, legumes e verduras na barraca temática ou para conhecer o trabalho das artesãs da barraca da Economia Solidária, do Fundo Social de Solidariedade, que também participaram do primeiro evento.

Outra atração será a exposição do chef e escultor Edson Oliveira, que sempre traz novidades que encantam o público ao apresentar esculturas em frutas e legumes feitas com esmero e muito talento.

Feira Livre

Na avaliação da organização, o evento caiu no gosto da população: “O Festival do Pastel de Feira se consolida definitivamente no calendário de eventos turísticos do  município”, disse Josefa Gonçalves de Santana Leôncio, diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

pastel-terminal-sao-joao-2

“O objetivo do Festival é divulgar a feira livre como um equipamento público de abastecimento que garante a oferta de alimentos frescos e saudáveis – principalmente frutas, legumes e verduras”, lembra o presidente do Sindicato dos Feirantes, Valdir Kuniyoshi