Festival do Pastel de Feira agitou a segundona em Guarulhos

0
645

A 3ª edição do Festival de Pastel de Feira de Guarulhos levou à praça Getúlio Vargas um grande número de apreciadores da guloseima de maior sucesso nas feiras livres – apesar de o tempo e a temperatura se mostrarem incertos nesta segunda-feira (5). Como as pessoas estavam certas quanto à qualidade dos produtos encontrados, aos preços praticados (a partir de R$ 4,50) e que o almoço ou lanche na praça é sempre mais gostoso do que em locais fechados, compareceram e mais uma vez prestigiaram o evento.

festival-pastel-guarulhos

Quem foi se deu bem. Além de apreciar os sabores variados de pastéis e caldo de cana, alguns visitantes puderam aproveitar para comprar frutas, legumes e verduras na barraca temática ou para conhecer o trabalho das artesãs da barraca da Economia Solidária, do Fundo Social de Solidariedade, que participaram do Festival. Outra atração – essa em primeira mão – foi a exposição do chef e escultor Edson Oliveira, que sempre traz novidades que encantam o público ao apresentar esculturas em frutas e legumes feitas com esmero e muito talento.

Quem perdeu tem uma nova chance de conferir e degustar: um novo evento está programado para o dia 19 de setembro, das 9 horas às 17 horas, no Terminal São João.

Feira Livre

Na avaliação da organização, o evento caiu no gosto da população: “O Festival do Pastel de Feira se consolida definitivamente no calendário de eventos turísticos do município. Os feirantes realizaram seu Festival com muita garra e puderam contar, mais uma vez, com o apoio da Prefeitura. Parabenizo a toda a equipe que se desdobrou para o sucesso deste evento”, disse Josefa Gonçalves de Santana Leôncio, diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

O presidente do Sindicato dos Feirantes, Valdir Kuniyoshi, completa: “O objetivo do Festival é divulgar a feira livre como um equipamento público de abastecimento que garante a oferta de alimentos frescos e saudáveis – principalmente frutas, legumes e verduras. Este fato faz da feira livre um importante elemento de segurança alimentar para a população, principalmente numa época em que a obesidade virou epidemia pelo consumo de produtos industrializados, com presença preocupante no universo infantil”, enfatiza.

Já o coordenador do evento, Diogo Kanashiro, destaca o trabalho de bastidores para realização do Festival do Pastel de Feira: “Mais uma vez, realizamos o festival com sucesso e com nossos próprios recursos”, diz.