Festa das Nações no Eniac

0
1679
Com o tema “Integração Cultural entre os Povos”, o Eniac realiza no próximo sábado, dia 23, sua primeira Festa das Nações, que acontecerá das 10h às 20h, no Colégio Eniac. O valor do convite é de R$ 10,00, mais um quilo de alimento não perecível – exceto sal e açúcar.

 

festa-nacoes-eniac

 

A festa, que se integrará à tradicional Festa Junina do colégio, cancelada em virtude da Copa do Mundo, terá várias atividades e atrações como apresentações de danças com trajes típicos, onde alunos do Eniac – de Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio – representarão os continentes Americano, Europeu, Africano e Asiático, além de comidas típicas. Também haverá barracas de brincadeiras, como Pescaria, Torre Eiffel, Jogo de Argolas, Mini Basquete, Crucigrama (palavra cruzada), Roleta, Tomba Lata, Boca de Palhaço e Chute ao Gol, entre outras.

 

Durante o evento, também será possível assistir a 1ª etapa do Campeonato Fifa 2014, uma competição de game, organizada pelo Colégio e Faculdade Eniac em parceria com a RedZero, escola especializada em mídias sociais, direcionada só para alunos do Eniac inscritos antecipadamente

 

Para a organização, a Festa das Nações consiste em uma grande comemoração da diversidade dos povos. “Com isso, formam-se as mais variadas manifestações culturais, unindo nações e promovendo a integração do espírito de paz”, explica Eliane Avandro, Coordenadora Pedagógica do Colégio Eniac. “A festa também é conhecida como um evento gastronômico, em que aromas e sabores de vários cantos ficam disponíveis e ao alcance de todos”, completa Douglas dos Reis, coordenador do Enniac Innovation.

 

Evento acontece das 10h às 20h, no pátio da instituição, no centro de Guarulhos

 

Os convites podem ser retirados antecipadamente ou no dia do evento, na Rua Força Pública, 89, no Centro de Guarulhos, próximo à Praça IV Centenário.
Mais informações pelo telefone: (11) 2472-5500.