Festa de Nossa Senhora das Neves traz barracas e shows neste final de semana

0
106

 

Com mais de 50 anos de fundação, a paróquia Nossa Senhora das Neves realiza a sua tradicional festa da padroeira, neste final de semana, com barracas de comidas típicas dos festejos juninos e gastronomia italo-portuguesa, shows e apresentações culturais. A entrada é franca e a expectativa dos organizadores é que mais de 3 mil pessoas compareçam às festividades, uma das principais da Zona Norte de São Paulo e considerado um dos eventos oficiais da Prefeitura, junto com as festas de Ns Achiropita, São Genaro e São Vito.

 

 

 

O destaque fica com a apresentação da escola de samba X9 Paulistana, que está no Grupo Especial e homenageará Arlindo Cruz no Carnaval de 2019. Além disso, os outros destaques ficam com o cantor Edu Guimarães, Conexão Brasil, Bloco do Caos, Transasom, Banda The Walker, Duo de Violões, Luciano Pinheiro, Banda Volume 3, Banda Realidade Novo Som, Tiago Costa e o Grupo Folclórico Arouca.

 

 

Nos dias da quermesse haverá também a celebração religiosa, com a Missa da Saúde, no sábado (4), e, no dia da padroeira (5), celebrações às 8h e 10h30, além de uma procissão pelo bairro com a Santa Missa, a partir das 18h.

 

A programação completa das festividades pode ser conferida por meio da página da igreja no Facebook ou por meio do site www.paroquiansneves.com.br

 

 

 

Aparição de Nossa Senhora na Itália

 

 

 

No ano de 363, em Roma, um descendente de uma família romana resolveu, em combinação com a sua esposa, de consagrar a sua fortuna para Deus e em honra a virgem Maria. Durante a noite de 4 para 5 de agosto, eles viram Maria em seus sonhos e pediu para que fosse construída uma basílica no monte esquilino e revelou que o local estaria coberto de neve quando eles acordassem. 

 

 

 

Naquela ocasião, a Itália sofria com um forte calor, mas, conforme foi dito nos sonhos, o local amanheceu cheio de neve. A população da cidade acudiu ao lugar do prodígio e até mesmo o Papa Libério, que recebeu a mesma revelação também em sonho, seguiu para o local. O templo é conhecido universalmente pelo nome de Santa Maria Maior e é considerada a mais importante entre todas as Igrejas de Roma dedicadas à Virgem Santíssima.

 

 

 

Mais informações

 

Data: 4 e 5 de agosto

Horário: sáb e dom- 12h às 22h 

Local: avenida Maestro Villa Lobos, 681- Parque Vitória 

Tel: (11) 2931-6720