Férias da Cidade Mirim vai até dia 22

0
873

 

Projeto Férias, da Escola Pública de Trânsito (EPT), começou dia 11 e vai e até o dia 22, na Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva, que funciona dentro do Parque Fracalanza. As atividades são gratuitas e destinam-se a crianças de cinco a dez anos de idade. A programação acontece a partir das 10 horas e são distribuídas senhas por ordem de chegada e de horário. São 10 crianças por turma.

 

 

São diversas atividades educativas e recreativas, como jogo de memória, trilha do trânsito, jogo dos erros no trânsito, cruzadão, carta enigmática, desenhos, brincadeira de cores, dominó, quebra cabeças e bingo. Tanto nas atividades educativas quanto na pista, os responsáveis devem permanecer, mas sem interferir no trabalho proposto.

 

Durante o circuito de pista, há uma explanação de maneira prática sobre as noções básicas de segurança no trânsito, para que os participantes compreendam o comportamento ideal de respeito ao pedestre e ao trânsito.

 

O intuito é que, além de ser divertido para as crianças, o aprendizado que elas tiveram durante o atendimento através das brincadeiras, de forma lúdica, possam ser transmitido a outras pessoas.

 

Para participar basta comparecer ao local acompanhado por um responsável maior de 18 anos. Os responsáveis devem permanecer no local durante o atendimento, sem interferir no trabalho proposto.

 

Lembrando que em dias chuvosos não há atividades, porque tudo é feito ao ar livre. Mais informações pelo telefone 2425-1743.

 

Serviço

 

Projeto Férias

 

Data – 11 a 22 de janeiro

Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva

Endereço: Rua Joaquim Miranda, 471, na Vila Augusta

Telefone: 2425-1743

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos