Feira do Estudante espera 30 mil visitantes

0
441

 

O prefeito Sebastião Almeida visitou na manhã desta quarta-feira, dia 10, a 5ª edição da Feira do Estudante, que termina nesta quinta, dia 11, no Adamastor Centro. Acompanhado do coordenador da Juventude, Wagner Hosokowa, o prefeito visitou os estandes de várias instituições de ensino de Guarulhos e da região e destacou a importância do evento. “A Feira do Estudante de Guarulhos é um espaço para os jovens compartilharem experiências e encontrarem um caminho mais seguro para dar continuidade aos seus estudos”, disse Almeida.

 

feira-do-estudante-guarulhos foto: Kelly Padilha

 

A Feira do Estudante conta com salas interativas, palestras, oficinas, testes vocacionais, exposições culturais, Cine Club, labirinto das sensações, entre muitas outras atividades. Ele lembrou que a feira cresce a cada ano e que a expectativa em 2014 é chegar à marca de 30 mil estudantes. “Isso é bom porque reúne alunos da rede pública e privada em um mesmo local”, afirmou. “Muitas oportunidades podem surgir a partir de um evento como esse”.

 

Desde terça-feira, dia 9, os alunos podem conhecer de perto as faculdades, os cursos oferecidos, e ainda participar de oficinas e palestras com professores e profissionais renomados. Também há uma sala com jogos interativos, Labirinto das Sensações e roda de capoeira. “A Feira do Estudante de Guarulhos vai de encontro às expectativas do grande polo educacional que existe em nossa região”, explica o coordenador da Juventude Wagner Hosokawa.

 

A programação completa da 5ª Feira do Estudante está disponível no site da Prefeitura.

 

O Adamastor Centro fica na avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos